sábado, 16 de junho de 2012

Nós ...entrelaçados



Nós ...entrelaçados

Vieste como a neblina
Lenta e sorrateiramente
Tão diferente dos espelhos
Por onde eu tinha passado
Reflexos apenas do meu sentir
Até se irem embaçando
E sugando a minha luz...

Vieste com a madrugada
Lenta luz que eu sentia
Crescendo suave e doce
Iluminando-me e brilhando
Com a luz que te oferecia

Nossas luzes entrelaçadas
Abençoadas pelas estrelas
Dançam juntas ao luar
Dormem nas esquinas do tempo
Cantam melodias esquecidas
Brincam nas águas dos rios
Correm juntas para o mar

Entraste em mim... assim
E eu em ti... sem o sabermos
Anciãs danças do tempo
Que nos traziam ocultos
Destinos entrelaçados
Subitamente... erámos nòs

Da tua luz me alimento
Enquanto a minha tu bebes
Saciando antigas sedes
Que os nossos cálices vazios
Nos pediam sem escutarmos

E... quando as nossas madrugadas
Regressam após os dias
Só em ti eu adormeço
Para em mim adormeceres...
Enquanto o nosso mar se cala
E nos olha com a ternura
Que só em nós o mar tem...

Paulo Lemos

Sem comentários:

Enviar um comentário