domingo, 15 de julho de 2012

Sombra de mim




sombra de mim


há muito me habitavas a memória
era a tua sombra que em mim crescia
muito antes de seres em mim
o tanto que em mim já eras

os teus olhos eram o sol e o
mar dos meus sonhos translúcidos
o teu colo o leito onde adormecia
os teus cabelos o lençol que me cobria
quando o frio da noite caía

dormente de outras vidas
era a voz do teu silêncio que ouvia
no teu choro naquelas
noites que a alma me doía...
e era por mim que que choravas já
a minha dor feita tua
o teu sorriso só meu
tu não sabias... nem eu...

nasceste em mim
antes de eu nascer
cresceste em mim
antes de eu crescer
viveste em mim
até quando eu não vivia
contigo aprendi que és a parte
do meu amor que eu não conhecia
e... vives em mim
para me ensinar a amar-te
no amor que em ti
há muito... nascia

Paulo Lemos

Sem comentários:

Enviar um comentário