quarta-feira, 20 de junho de 2012

Reflexos


Fotografia: Anabela Baptista com edição de Paulo Lemos


Reflexos
Foi nos reflexos do meu sentir
Que te foste alimentando
O barulho do mar... ali ao lado
E eu esfoçava-me a limpar o espelho
Imaculado de emoções
Na ilusão que em cada manhã
Ali irias acordar
E... eu extenuada a brilhar o espelho
E o mar... ali ao lado
A levar-te aos poucos...
Manhã após manhã
o espelho vazio de ti... mas
cheio de mim... e o mar
sempre o mar... a levar-te para longe
onde eu não via... nem sentia
ocupada com o brilho do espelho
e a ilusão das manhãs
e... o mar levou-te e... eu no espelho
já sem reflexos de ti
mas cheio de mim...

o mar levou-te e eu fiquei
só depois entendi que o brilho
do espelho... agora limpído
é meu... e da luz com que eu o iluminar
Reflexos do meu sentir
Agora que eu olho o mar...

Paulo Lemos

Sem comentários:

Enviar um comentário