domingo, 17 de junho de 2012

Sonhos





Sonhos



Tenho sonhos perdidos
E desejos distantes
Tenho longos momentos de solidão contigo
Quase te tenho junto a mim

Os candeeiros distantes
Anunciam-me que há luz na noite
Quase te vejo
Quando os reis ouviam histórias
e... os meninos riam
quando as estrelas distantes
nos traziam lendas do passado
e as aves gritavam de alegria
no meio do céu
tenho recordações distantes
do fogo e do fumo
suavemente fazendo-nos chorar e rir
e... lembrar o quanto somos humanos
sinto o barulho das luzes
que nos acordam dos nossos sonhos
sinto-me distanciar... muito...inexoravelmente
sinto luas que me falam de ti
sinto ventos que te trazem
sinto-me só...contigo

relembro paredes de pedra
salas vazias
mãos que se unem... na ternura
[tu sabes que foi eternamente]
Sinto lágrimas amargas
E solidões distantes
Sinto-me só...contigo
Revivo-te...comigo
A  tua face imaculada
No meio de mim...
Chorando e chorando-me
Quanto te sinto...só...comigo

Porque será que há
Lágrimas de pedra
No coração dos poetas?


Paulo Lemos (1984)

Sem comentários:

Enviar um comentário